Você não tem nenhum item em seu carrinho de compras.
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

O que você precisa saber sobre o Ex-Tarifário

 

Nos últimos dias, você deve ter escutado esta palavra algumas vezes. Isso porque, na última segunda-feira, (20), a Câmara de Comércio Exterior do Ministério da Economia publicou no Diário da União, três resoluções que reduzem por tempo determinado o imposto de importação para módulos (monocristalinos e bifaciais) e inversores. A isenção irá vigorar entre Agosto e Dezembro deste ano. 

 

O Ex-Tarifário, é uma redução na alíquota do imposto de  importação adotada quando a produção nacional não é equivalente. Esta redução, irá atrair novos investimentos no Brasil direcionados à Energia Solar, tendo em vista que o país encontra-se em um momento delicado de desvalorização do real frente ao dólar, encarecendo os custos de componentes para este tipo de geração que depende de importações da China.



A inclusão dos novos produtos à lista de isentos nesta condição, será realizada a partir do dia 1º de Agosto. As descrições detalhadas destes produtos são encontradas no Diário Oficial da União. 



Esta novidade, tem levantado dúvidas quanto ao momento certo para finalizar ou realizar compras de kits fotovoltaicos. A Bárbara Rubim, explica muito bem o fato de que as condições devem ser ponderadas de forma pessoal. Todavia, é importante ressaltar que desde o momento em que o dólar entrou em ascensão, atualmente o mesmo está em condição favorável para compra destes produtos que são importados. Outro fato importante, é que os financiamentos que hoje facilitam a compra estão em vigor pelo momento vivenciado no mundo todo. 

 

Não perca a oportunidade de ser parceiro WIN! Herdamos a expertise fiscal de quem está desde 1993 atuando no mercado de tecnologia, a All Nations. Construímos parceria com as maiores marcas do mundo. Aqui, você pode ter certeza que vamos te orientar e que estará sendo guiado por integrantes de um grupo S.A

 

Comentários
Write a Comment Close Comment Form