Close
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

Prefeitura de São Paulo quer realizar Parceria Público-Privada para projetos de energia solar

Prefeitura de São Paulo quer realizar Parceria Público-Privada para projetos de energia solar

 

A Prefeitura de São Paulo quer contratar um parceiro para realização de serviços de instalação, operação e compensação de créditos de centrais geradoras de energia solar. O processo será na modalidade de microgeração distribuída, para o suprimento de parte da demanda energética de edifícios da Secretaria Municipal de Educação.

Para que o processo seja aceito, a prefeitura abriu consulta pública para realização de Parceria Público-Privada, e o prazo desta parceria será de 25 anos.

A ideia é fornecer energia elétrica para 703 instalações, distribuídas em 689 unidades consumidoras da administração direta do Município de São Paulo, e geração mínima estimada anualmente, descontando efeitos de degradação, equivalente a 28.320 MWh, calculada com base em dados de consumo dessas instalações.

Além da parceria, os objetivos são estar alinhada às práticas de sustentabilidade, estar de acordo com as práticas estabelecidas em conferências do clima das Nações Unidas e reduzir as faturas de energia elétrica pagas pelo poder público.

Além disso, a ação vai ajudar no orçamento, tornando mais eficiente a gestão de recursos públicos, e a contribuição para o atingimento da meta de que, no mínimo, metade da energia consumida pelos órgãos da administração direta da capital seja gerada por meio de fontes renováveis.

 

Comentários
Deixe seu comentário Fechar formulário de comentário