Você não tem nenhum item em seu carrinho de compras.
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

Os benefícios da energia solar para a economia brasileira

 

Historicamente, a energia solar sempre foi vista como uma solução sustentável e ambientalmente correta. Fato é que, nos últimos dez anos, a tecnologia fotovoltaica criou um mercado altamente valioso para a economia brasileira e para a preservação dos recursos naturais.

 

De acordo com dados da ABSOLAR, de 2012 para cá, a fonte solar já trouxe ao Brasil mais de R$ 78,5 bilhões em novos investimentos, R$ 21,7 bilhões em arrecadação aos cofres públicos e gerou mais de 450 mil empregos acumulados desde 2012. Com isso, também evitou a emissão de 20,8 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade.

 

Na visão da entidade, o avanço da energia solar no País, via grandes usinas e pela geração própria em residências, pequenos negócios, propriedades rurais e prédios públicos, é fundamental para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Brasil. A fonte ajuda a diversificar o suprimento de energia elétrica do País, reduzindo a pressão sobre os recursos hídricos e o risco de ainda mais aumentos na conta de luz da população.

 

As usinas solares de grande porte geram eletricidade a preços até dez vezes menores do que as termelétricas fósseis emergenciais ou a energia elétrica importada de países vizinhos atualmente, duas das principais responsáveis pelo aumento tarifário sobre os consumidores.

 

Além de competitiva e acessível, a energia solar é rápida de instalar e ajuda a aliviar o bolso dos consumidores, reduzindo em até 90% seus gastos com energia elétrica. Trata-se de uma energia elétrica competitiva e limpa, que tem ajudado o País recuperar a sua economia e conseguir crescer.

Comentários
Deixe seu comentário Fechar formulário de comentário