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No terceiro trimestre de 2020, a Win Energias Renováveis assinalou um aumento de 110% no volume de negócios

 

Bons resultados e atendimento aos clientes são mantidos pela empresa, mesmo com a problemática no abastecimento de matéria-prima que assolou o setor de energia solar brasileiro 

Um crescimento de 110% no volume de negócios foi registrado pela Win Energias Renováveis no terceiro trimestre de 2020, mesmo com a problemática quanto ao abastecimento de matéria-prima que assolou o setor de energia solar brasileiro devido à pandemia causada pelo coronavírus. Esse percentual supera em quase duas vezes os resultados consolidados nos três meses anteriores. 

“Apesar de termos apenas 15 meses de atuação no mercado brasileiro, construímos um alto nível de confiança dos nossos clientes, sobretudo pela agilidade na distribuição dos equipamentos e parcerias com os mais importantes players do mercado internacional”, disse Camila Nascimento, diretora comercial da Win Energias Renováveis. 

“Nos últimos 12 meses, fornecemos equipamentos fotovoltaicos para mais de 1,5 mil projetos de energia solar em telhados e pequenos terrenos no país, espalhados por todos os estados brasileiros”, completou a diretora. 

Pertencente ao All Nations, a distribuidora de equipamentos fotovoltaicos pretende, em relação ao período anterior, encerrar o último trimestre de 2020 com um aumento de 50% no segmento de geração solar distribuída. 

“Nesse período de pandemia e queda da atividade econômica, empresas e consumidores têm buscado alternativas viáveis de redução de custo e de maior competitividade, o que torna a fonte solar fotovoltaica um investimento ainda mais importante no atual cenário”, destacou a executiva. 

Além disso, Camila ressaltou os fatores que marcaram a empresa dentro do cenário pandêmico. “Estamos numa curva crescente de faturamento e de projetos de energia solar durante todo o período da pandemia da Covid-19. Elevamos nosso desempenho neste momento crítico da economia e apostamos na tecnologia fotovoltaica como uma grande alternativa para a superação da crise no pós-pandemia”.

A diretora também esclareceu, em entrevista para o Portal Solar, outras questões que afetaram o fornecimento de matéria-prima para o setor fotovoltaico, como o aquecimento da indústria de energia solar e a grande procura por produtos chineses nas datas comemorativas de fim de ano. “É um período complexo, com Black Friday e Natal, há muita compra de produtos chineses, o que causou essa escassez de áreas de suporte, logística e acessórios”.

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