Close
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

Meio Ambiente x Economia | Quais são os impactos?

No dia 05/06, última Sexta-Feira, foi comemorado o dia do Meio Ambiente. Data muito relevante para o Mercado Fotovoltaico, isso porque a Energia Solar apresenta os menores impactos ambientais dentre todas as outras opções energéticas e virou realidade para muitos ao redor do mundo. No Brasil, a capacidade de instalação em geração distribuída ultrapassou a marca de 3GW. Em 2019, neste mesmo mês, o país comemorava a marca de 1GW. Isso ratifica como a percepção dos benefícios que a energia renovável traz, tem sido bem sucedida ao longo do tempo. 



O uso da Energia Solar, não produz resíduos poluentes ou gases de efeito estufa. A implementação, garante o compromisso com a redução da emissão de CO2. Se dissermos que Meio Ambiente e Sustentabilidade, andam de mãos dadas. Podemos dizer que a Energia Renovável abraça as duas causas. É um fato porque a Sustentabilidade é a prática à longo prazo, por definição, práticas sustentáveis são aquelas que não comprometem o suprimento das necessidades das futuras gerações. De maneira que, a Energia Solar é inesgotável e permite que todas as gerações tenham acesso em todos os níveis, sem chance de esgotamento e prejuízos. 



Com o avanço da Tecnologia, o desenvolvimento da Energia Solar é um grande respiro ao Meio Ambiente. Tendo em vista que, o nível de produção aumenta ao longo do tempo, a Energia Renovável caminha na contramão da “tendência poluente” e será capaz de garantir a redução dos impactos ambientais, ao ser cada vez mais implementada, e também será capaz de ser associada à qualidade de vida e valorização de imóveis para aqueles que escolherem essa geração para as suas casas ou empresas, por exemplo. 

 

Seguindo as Tendências de Comportamento do Consumidor, às práticas sustentáveis no mercado de Negócios é bem vista e valorizada. Empresas que não abordam esse tópico e não implementam essas práticas, serão desconsideradas por grande parte da sociedade. Há uma grande preocupação e senso de responsabilidade social que é cobrada diretamente às empresas, por pressão do consumidor. Ou seja, nós enquanto sociedade, caminhamos para esse nível de exigência.



Quem escolhe Energia Solar, escolhe Sustentabilidade Social e Corporativa e entende como isso irá trazer impactos à longo prazo. É estar à frente do tempo, nesse momento. A Energia Renovável caminha à passos largos e estará cada vez mais presente na vida de todos. Nós respiramos hoje, um ar mais puro. A Economia também respira pela Energia Renovável. 

 

Comentários
Deixe seu comentário Fechar formulário de comentário