Você não tem nenhum item em seu carrinho de compras.
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

A ENERGIA SOLAR ILUMINANDO EM MOMENTOS OBSCUROS

 

A ENERGIA SOLAR ILUMINANDO EM MOMENTOS OBSCUROS

 

 

Neste momento conturbado de pandemia estamos cercados por notícias que nos cortam o ânimo. Nós queremos tirar um momento para mudar a direção. Tudo depende de como vemos as coisas, não é fácil mas é possível. Em meio a crise, todos estão pensando em maneiras de reduzir os gastos. Mais do que isso, nesses momentos há uma nova reavaliação às necessidades. Vamos olhar juntos essas notícias divulgadas pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) que nos provam estarmos no mercado que irá iluminar a economia em meio à crise, o mercado do futuro, o mercado fotovoltaico.

 

“De imediato, sobretudo neste momento, a energia solar reduz o custo de energia elétrica da população, aumenta a competitividade das empresas e desafogar o orçamento do poder público, beneficiando pequenos, médios e grandes consumidores do País”, afirmou Rodrigo Sauaia, CEO da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), que confirmou as vantagens do uso da energia solar.



“Levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) aponta que o uso de energia solar fotovoltaica no país cresceu 14,4% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com igual período de 2019. Somente no segmento que inclui o consumidor residencial, o crescimento foi de 21,5%, revelou a entidade. O resultado, porém, ainda não reflete o impacto do Coronavírus no setor.”

 

“Por um lado, há a preocupação quanto ao futuro da energia fotovoltaica no Brasil. Por outro, algumas projeções de mercado demonstram que ela pode continuar crescendo. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a energia limpa funciona como uma locomotiva para a economia do país. Portanto, a tendência é que cada vez mais pessoas tomem conhecimento e optem por este tipo de energia para economizar e garantir o crescimento de outras demandas em todos os setores.”

 

“Portanto, o CEO afirma que durante o período de recessão econômica, a energia fotovoltaica será a melhor alternativa para reduzir gastos e manter diversas empresas sobrevivendo em longo prazo.”


“O uso da energia solar tem crescido nas propriedades rurais em meio à pandemia do coronavirus. Este ano, o setor espera crescer 50% no país.”

 

Fonte: https://www.panoramaoffshore.com.br/com-aumento-na-conta-de-luz-energia-solar-se-destaca/

https://grnews.com.br/09052020/grnews/prefeitura-de-bh-pretende-economizar-r-10-milhoes-com-geracao-de-energia-solar

https://rmai.com.br/energia-solar-coronavirus-pode-prejudicar-o-mercado/

https://mais.uol.com.br/view/cresce-o-uso-de-energia-solar-04024C1C3460E4B96326

 

 

Comentários
Write a Comment Close Comment Form