Close
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

Como funciona a troca de créditos de energia solar

 

A possibilidade de inserir um sistema solar no modelo de compensação de créditos com a concessionária local de energia é o que tem ajudado os consumidores que possuem painéis fotovoltaicos a baratear o valor da conta de forma consideravelmente, podendo gerar uma economia de até 90% no gasto com eletricidade

 

Embora muitos pensem que o sistema de compensação de energia solar seja uma venda de energia, fato é que a comercialização em si é proibida por lei e o modelo funciona na simples troca de energia, ou seja, a quantidade de energia excedente que é injetada na rede elétrico e os créditos subsequentes desse excedente, que podem ser utilizados por um período de 60 meses pelo consumidor.

 

Dessa maneira, ao instalar equipamentos de energia solar em casa, o consumidor se tornará um produtor de energia e isso vai fazer com que o seu consumo de energia elétrica caia consideravelmente.

 

Por mais que não envolva dinheiro vivo, o sistema de compensação é um grande benefício, já que protege o consumidor da famigerada inflação energética. A energia elétrica teve um grande aumento nos últimos anos. Ao baixar consideravelmente o valor que se paga na conta de luz, o consumidor terá um dinheiro sobrando para outras coisas do seu dia a dia.

 

Os painéis fotovoltaicos podem ser instalados no telhado, na garagem, no jardim ou num terreno, dependendo da área do seu imóvel. O que influenciará é o local onde ocorre maior incisão de sol durante o dia. Quanto mais o sol bater nesses painéis, mais energia vai conseguir produzir. E desta forma haverá mais créditos a serem computados para o consumidor.

Comentários
Deixe seu comentário Fechar formulário de comentário