Close
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

2022: o melhor momento para investir em energia solar

 

O mercado fotovoltaico brasileiro iniciou o ano de 2022 de forma auspiciosa. Uma das razões é publicação da Lei nº 14.300, que cria o marco legal da geração distribuída a partir de fontes renováveis no Brasil, considerado um passo estratégico para a segurança jurídica do mercado e dos consumidores.

Segundo análises de especialistas, a lei proporciona mais estabilidade, transparência e previsibilidade para que o setor solar continue avançando. Com isso, os consumidores de energia elétrica, pressionados pelas tarifas de energia elétrica cada vez mais elevadas dos últimos anos, passam a ter maior autonomia e liberdade de escolha, podendo economizar na conta de luz e se proteger da inflação energética e das bandeiras tarifárias decorrentes das crises hídricas que ainda assombram o País.

Assim, este ano promete ser o melhor da última década para a o setor de energia solar no Brasil. Trata-se do melhor momento para se investir em energia solar, justamente pelo período de transição previsto na lei, que garante até 2045 a manutenção das regras atuais aos consumidores que instalarem um sistema solar no telhado até janeiro de 2023.

A energia solar é a fonte renovável mais competitiva do País e uma verdadeira alavanca para o desenvolvimento econômico, social e ambiental, com geração de emprego e renda, atração de investimentos, diversificação da matriz elétrica e benefícios sistêmicos para todos os consumidores brasileiros.

Comentários
Deixe seu comentário Fechar formulário de comentário