Close
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

Região Sudeste tem recorde de instalações de energia solar em telhados e pequenos terrenos

 

 

Conforme dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os estados do Sudeste tiveram um crescimento de 61% no volume de novas instalações de energia solar em residências e empresas no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do exercício anterior.

Entre janeiro e junho deste ano, a região registrou cerca de 100 mil novas conexões de energia solar em telhados, fachadas e pequenos terrenos, que abastecem atualmente mais de 120 mil novos consumidores.

Em todo o território nacional, a geração própria de energia solar acaba possui cerca de 11 gigawatts (GW) de potência instalada em residências, comércios, indústrias, produtores rurais, prédios públicos no Brasil, o que equivale a 78,6% da capacidade da usina hidrelétrica de Itaipu.

São mais de 1 milhão de sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede, trazendo economia e sustentabilidade ambiental para mais de 1,3 milhão de unidades consumidoras. Desde 2012, foram mais de R$ 59,5 bilhões em novos investimentos, que geraram mais de 330 mil empregos acumulados no período, espalhados em todas as regiões do Brasil, e uma arrecadação de R$ 14,6 bilhões.

Em potência instalada, os consumidores residenciais lideram o uso da energia solar, com 46,2% da potência instalada no País, seguidos de perto pelos pequenos negócios dos setores de comércio e serviços (31,7%), consumidores rurais (13,7%), indústrias (7,2%), poder público (1,1%) e outros tipos, como serviços públicos (0,1%) e iluminação pública (0,02%).

Comentários
Deixe seu comentário Fechar formulário de comentário