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Especificação das estruturas de fixação

Especificação das estruturas de fixação

 

 

Com a expansão do mercado de geração de energia fotovoltaica, é fundamental a consolidação de uma cadeia de suprimentos ágil e eficiente, capaz de atender à sua demanda logística e técnica cada vez mais dinâmicas. Desta forma, os fabricantes e distribuidores de componentes têm papel fundamental como suporte para especificar as soluções ofertadas a seus clientes.

Ao projetar um sistema fotovoltaico, diversas variáveis devem ser levadas em consideração para a avaliação do potencial de geração de energia: incidência de irradiação solar (W/m²) na região, relevo e edificações próximas que ocasionarão sombreamento, área disponível, modelo dos painéis fotovoltaicos, e tipo de superfície onde o sistema será instalado. Esta última característica determinará qual o fabricante e qual o tipo de estrutura de fixação que deverá ser utilizada. Antes de efetuar a compra, recomendamos seguir o roteiro abaixo, que proporcionará maior eficiência, economia e qualidade para o seu projeto:

1º: verificar o tipo de telhado (cerâmico, fibrocimento, metálico etc.) e dimensões disponíveis para a instalação;

2º passo: buscar informações técnicas no datasheet do fabricante, garantindo que a estrutura em questão é aplicável em seu projeto;

3º passo: quantificar o material de acordo com o número de painéis e fichas técnicas do fabricante de estruturas;

4º passo: solicitar orçamento com todas as informações relevantes, tirando dúvidas com a equipe de vendas técnicas e garantindo que o orçamento está coerente com o projeto.

Pronto! Agora, é só escolher o fornecedor mais barato, certo? Errado!

Vamos pensar juntos: estruturas para painéis fotovoltaicos geralmente representam 8% do valor do projeto. Uma variação de 10% nos preços entre um fornecedor e outro representaria menos de 1% no valor final do projeto. Porém, caso haja falha nas estruturas, os prejuízos podem ser grandes, levando ao famoso “barato que saiu caro”.

Claro que avaliar os preços é importante, mas precisamos checar outros critérios valiosos como a capacidade de fornecimento, a reputação da marca no mercado, investimentos do fabricante em novas soluções, compromisso com sustentabilidade, além da garantia dos produtos e da qualidade do atendimento.

Através de uma administração sólida, Solar Group faz constantes investimentos em Pessoas, Pesquisa e Produtos para proporcionar os melhores resultados. Mais do que vender, queremos nos relacionar com o mercado.

Esta matéria foi publicada pela Solar Group. Clique aqui e leia a notícia.

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