Close
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

Diretora da WIN representa ABSOLAR em evento do SINDISTAL no RJ

Diretora da WIN representa ABSOLAR em evento do SINDISTAL no RJ

 

 

A diretora da distribuidora WIN, Camila Nascimento, participou, como coordenadora estadual da ABSOLAR no Rio de Janeiro, do 12º Seminário do Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitário do Estado do Rio de Janeiro (Sindistal).

Na ocasião, a executiva apresentou, durante o Painel sobre Energia Solar, o atual panorama do setor fotovoltaico no Brasil, os desafios legais e regulatórios e as expectativas do mercado para o próximo ano. O debate contou ainda com a presença de Pablo D'Ornellas, diretor da SOLFORTES e diretor regional da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), e mediação do engenheiro especializado Vinicius Ayrão.

O evento é parte do acordo firmado este ano entre a ABSOLAR e o Sindistal, que prevê a colaboração mútua para ampliar oportunidades de negócios às empresas de projetos e instalação de energia solar no território fluminense, incluindo programas de formação, capacitação e certificação de empresas e profissionais que atuam no segmento fotovoltaico no estado do Rio de Janeiro.

Atualmente, o Rio de Janeiro possui cerca de 70 mil conexões operacionais de energia solar em telhados, fachadas e pequenos terrenos. A região conta com 607,9 megawatts (MW) em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

Desde 2012, a geração própria de energia solar já proporcionou ao Rio de Janeiro a atração de mais de R$ 3,3 bilhões em investimentos, a geração de 18,2 mil empregos e a arrecadação de mais de R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos.

A potência instalada no território fluminense coloca o estado na nona posição do ranking nacional da ABSOLAR. Segundo a entidade, o Rio de Janeiro responde sozinho por 4,2% de toda a potência instalada de energia solar na modalidade.

Comentários
Deixe seu comentário Fechar formulário de comentário